Atenção..

Prezado visitante.

O mundo contemporâneo assiste a uma explosão de seitas e doutrinas; gurus aparecem por toda parte oferecendo algo novo, que na maioria das vezes não é mais que uma mistura de fragmentos de doutrinas reunidos em visões pessoais, nas quais os aspectos práticos do misticismo (exercícios, meditações etc,) são afastados de seu contexto de origem, criando assim, graves perigos para quem os pratica e dos quais, portanto, esses mesmos gurus não se fazem responsáveis pelos males causados.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Cabaláh da Iechida – A união espiritual e fisíca de um casal.

A União Mistica da Cabaláh

           O Zohar (O livro principal da Cabaláh, chamado do livro do esplendor), descreve a união de duas pessoas, como a conjunção de duas meias-almas. A união fisica completa a expressaõ da ligação absoluta  entre os membros do casal, é em consequencia tem que ser vista como uma experiencia Divina.

           A palavra hebraica para o amor e Ahava ( אהבה), e numericamente equivale ao valor numero 13, que tem o mesmo valor que a palavra Echad (אחד), “um” em hebraico. Quando os valores numericos destas duas palavras são somados, o total é 26. Este é o equivalente numérico do nome de D’us. O Senhor criou nosso corpo, e Ele colocou a capacidade de amar em nosso coração, amar dentro da concepção mistica de unicidade.

           Novamente, observamos, por meio da Cabaláh que o amor é unidade, e quando um casal se une com amor, reflete e revela a presença de D’us.

Nenhum comentário:

Postar um comentário