Atenção..

Prezado visitante.

O mundo contemporâneo assiste a uma explosão de seitas e doutrinas; gurus aparecem por toda parte oferecendo algo novo, que na maioria das vezes não é mais que uma mistura de fragmentos de doutrinas reunidos em visões pessoais, nas quais os aspectos práticos do misticismo (exercícios, meditações etc,) são afastados de seu contexto de origem, criando assim, graves perigos para quem os pratica e dos quais, portanto, esses mesmos gurus não se fazem responsáveis pelos males causados.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Cabaláh do Agradecimento

De manhã, recitarei a oração de agradecer.

espiritualidade e cabaláh

Diz ao amanhecer: “Agradeço-Te, Meu Senhor, por me devolveres a Alma”. Acorda com gratidão, porque é um dia que te foi presenteado. Esse é o presente, cada dia é um presente. Não o mereces, por isso é um presente. Se o merecesses, seria uma conquista, um ganho, uma obtenção, uma recompensa. Mas tu não mereces nada, ai estas como que de presente, e ganhas presentes. O Senhor, nos ama, e Ele, nos presenteia todos os dias, concede-nos a oportunidade de viver, de estar e ser, e esse é o maior dos presentes.

Poderás deixar de existir, morrer, e algum dia morreras (todos temos esse fim, quando e como, esse é o dilema, e como viver até esse dia é o desafio), mas agora não, agora estas vivo, sabes, vives, é há outros que vivem, e divides algo com outras criações, ora plantas, flores, homens, bestas, em fim, algo que é a vida, essa maravilha misteriosa, quer que chames ao Criador, que Chames ao infinito, ao Mistério.

Deixa-te levar pelo Mistério, estarás vivendo em forma poética, deixa-te levar pelo Mistério, e emite uma oração de agradecimento, agradecer essência do reinado, da circunstancia infinita que transcende o mundo dos favores, para ser o mundo das maravilhas, que esplendorosamente conseguem entender a verdadeira raiz do arvore Sefirotico que entrelaçado criam um movimento dinâmico, girando como para observar um arco Iris espiritual.

Caricias, externando um sentimento, acaricias o ser amado, acaricias a teu filho como se o visses pela primeira vez, e ele não será teu nem dirás meu filho, como que diz meu carro, meu computador, meu cachorro, meu gato; será o filho da vida, alguém como tu, alguém que somente por estar presente cria alegria, e por isso o chamas filho, e é filho. É poesia, é agradecimento, é um ato, que se transforma em Oração, em relação com o Criador, e tu colocas o Keter (A coroa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário