Atenção..

Prezado visitante.

O mundo contemporâneo assiste a uma explosão de seitas e doutrinas; gurus aparecem por toda parte oferecendo algo novo, que na maioria das vezes não é mais que uma mistura de fragmentos de doutrinas reunidos em visões pessoais, nas quais os aspectos práticos do misticismo (exercícios, meditações etc,) são afastados de seu contexto de origem, criando assim, graves perigos para quem os pratica e dos quais, portanto, esses mesmos gurus não se fazem responsáveis pelos males causados.

terça-feira, 29 de março de 2011

A Cabaláh da Boa Ação

Uma boa ação em um ser humano

caridad

Diferente dos animais, que não possuem livre escolha, o homem é capaz de se rebelar contra seu Criador. Assim, antes de o ser humano realizar de fato boas ações ele esta em um nível mais baixo que os animais, porque ele tem o potencial para transgredir, enquanto que os animais, não. Por ISS, o ser humano, foi a ultima criação, tendo em vista que até se esforçar para fazer o bem, ele é a mais baixa das criaturas.
Disto nós, podemos aprender a real importância da realização das boas ações, pois, sem elas, uma pessoa não tem nenhum mérito, a ponto de até “os insetos o precederam na ordem da Criação”.
O fato da realização de boas ações, nós leva, a sentir que cada ação é como um renascimento, porque permite a nossos olhos enxergar a Divina Presença, e aí a Manifestação Divina nos prove de uma energia, baseada em uma mistura de Sefirot (atributos imateriais de D’us) intelectuais e emocionais, que apesar de suas características “metafísicas”, nos relacionam com todos os aspectos da realidade e da experiência humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário