Atenção..

Prezado visitante.

O mundo contemporâneo assiste a uma explosão de seitas e doutrinas; gurus aparecem por toda parte oferecendo algo novo, que na maioria das vezes não é mais que uma mistura de fragmentos de doutrinas reunidos em visões pessoais, nas quais os aspectos práticos do misticismo (exercícios, meditações etc,) são afastados de seu contexto de origem, criando assim, graves perigos para quem os pratica e dos quais, portanto, esses mesmos gurus não se fazem responsáveis pelos males causados.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A Cabaláh de Dar-se, A Cabaláh de Amar

O dar é a capacidade de Amar

Chagall e o amor

“Quanta verdade tem nossos sentimentos?, Isto é produto da sinceridade deles, mais deve combinar-se com o olhar da pessoa, para mostrar-lhe a transparência dos mesmos, senão são como palavras sem conteúdo expressadas com um sentimento vazio.”

“Cantar é o mais belos dos poemas, porque se desenha o mapa de nosso estado psicológico, a fontes de energia espiritual, a relação entre um e eles.”

É a combinação cósmica das Sefirot (emanações), com qualidades masculinas e femininas, intelectuais e emocionais, que combinadas exercem uma energia de entrega, de dar, e por tanto de amor.

A Cabaláh ensina que a Sefiráh Malchut (Reino, também é conhecida como Shechináh. A Shechináh desceu ao mundo para ser um copo para a Luz Divina e por tanto a experiência de comunicar-nos), é a que representa a fala, por tanto se pode falar sem dizer nada, o se pode dizer sem necessidade de falar. Se observarmos a figura “Arvore da Vida”, com suas 10 Sefirot, temos uma Sefiráh que a conseqüência direta de Chochmáh (sabedoria) e Bináh (inteligência), que é Dahat (conhecimento), observamos que diz no Livro de Gêneses (Bereshit), Capitulo 4, versículo 1: E conheceu Adam a Eva, sua mulher, e ela concebeu...”

Por tanto o conhecer é a transcendência da união, onde a Chochmáh deposita sua semente na matriz de Bináh. Chochmáh é masculino e Bináh é feminino. O conhecer a outro, é a inteligência de compreender e a sabedoria de entender, e o conhecimento me faz ir em busca de meu inconsciente para conquistar meu ego, e finalmente entregar-me para dar, e por tanto Amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário