Atenção..

Prezado visitante.

O mundo contemporâneo assiste a uma explosão de seitas e doutrinas; gurus aparecem por toda parte oferecendo algo novo, que na maioria das vezes não é mais que uma mistura de fragmentos de doutrinas reunidos em visões pessoais, nas quais os aspectos práticos do misticismo (exercícios, meditações etc,) são afastados de seu contexto de origem, criando assim, graves perigos para quem os pratica e dos quais, portanto, esses mesmos gurus não se fazem responsáveis pelos males causados.

domingo, 25 de dezembro de 2011

A Cabaláh da Mística Oração Ana Bekoach

 
La Oração Ana Bechôach é o produto do fermento místico que se remonta provavelmente a Rabí Nechunya ben Hakaná, e reproduzem as primeiras letras de seus quarenta e dois palavras o Nome “reservado” de D’us. O autor sugere que os erros da sociedade se conjugam e amontoam, convertendo-se em um obstáculo que não permite que as orações ascendam ao Céu. Por tanto, devemos tomar  consciência dos efeitos sociais de cada uma de nossas ações porque repercutem e tem eco nas esferas celestiais.

Esta Mística Oração consiste em sete linhas ou sete sentenças de seis palavras cada uma, o que da um total de quarenta e duas palavras, número igual a das letras  do “secreto” Nome do Criador. Já mencionamos ao autor: Rabí Nechunya ben Hakaná, e os Cabalistas atribuem poderes especiais a esta oração, sugerindo que cada par de palavras  constitui uma mensagem esotérica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário