A origem das Sefirot: Os Cabalistas utilizaram a Bíblia ou TaNaCh em hebraico como fonte e manancial para procurar e justificar sua metafísica. As três primeiras Sefirot: Chochmáh – Bináh e Daat, são retiradas do livro Êxodo, segundo livro da Toráh ou Pentateuco, primeira das três partes da Bíblia, as outras dois são Neviim (Profetas) e Ketuvim (Escritos):
“E o (Betsalel ou artesão) enchi com o espírito de D’us, com Sabedoria (Chochmáh), com Inteligência (Bináh) e com Conhecimento (Daat). Êxodo (Shemot) Capítulo 31, versículo 3.
Árvore de Vida: Pois a Toráh, os cinco Livros de Moisés, ou os ensinamentos para A Vida, é chamada a Árvore da Vida. Assim como uma árvore é composta por ramos e folhas, casca, seiva e raízes, cada um destes componentes pode ser denominado a essência da árvore. Também descobrirá que a Toráh (os ensinamentos de Moisés), contem muitas coisas interiores e exteriores e que todas formam uma só fonte ou manancial de energia, assim como uma árvore, sem diferenças entre elas. As duas necessitam de água, as duas são fonte de vida.